top of page
Destaque

Hotel fantasma no Equador

Quando estava como voluntária em uma ONG no Equador (FLAHU) fizemos uma viagem para conhecer a arquitetura local feita em bambu. Não sei porque ontem a noite não conseguia dormir e comecei a lembrar dessa viagem. Tenho algumas fotos para mostrar essa loucura feita em bambu.

Se chamava "Hostería Cantaelmar" foi quase toda construída em guadua e pedra, ou guadua e alvenaria. O lugar é praticamente um curso de construção em bambu, chegava a dar um nó na cabeça de tanta informação rs

Esse foi um dos lugares mais interessantes que visitei, era um complexo hoteleiro, com cabanas e espaços para terapias e eventos. A comida era orgânica, muita coisa plantada lá mesmo, faziam o reuso da água e compostagem. Eu não lembro mais da história do porque fechou, mas foi alguma coisa meio trágica. Quando fomos visitar estava bem abandonado e um caseiro deixou a gente entrar. Eu tentei pesquisar pra saber o que aconteceu depois disso e não tive muito sucesso.


Os detalhes construtivos são bem interessantes.

Esse quarto tava arrumado ainda, meio estranho isso aí.

E tinha essa casa de pedra meio esquisita também.

Desculpa aí que não sabia usar a câmera direito e as fotos não tão ficaram boas, mas vale o registro, né? rs

A vista de um dos quartos, essa praia se chama Puerto Rico, em Manabí, geografia não é meu forte mas acredito que faça parte de Puerto Lopez, algo assim. Como todos os lugares no Equador nos ganha pela beleza natural, outro ponto forte da costa equatoriana é a construção em bambu, vou deixar para um próximo post a experiência completa de aprender a trabalhar com esse material e um pouco mais de informação técnica sobre esse assunto.


(Coloquei um título bem sensacionalista, mas apesar de ter um clima bem estranho nenhum fantasma foi avistado nesse local)

bottom of page